domingo, 11 de novembro de 2012

Reciclando....e brincando...

A mais ou menos um mês atrás participei de um encontro promovido por uma amiga do peito cujo objetivo era, juntamente com algumas crianças, usar papelão e outro objetos recicláveis pra fazermos brinquedos.. A ideia foi realizada primeiramente nos EUA e foi chamada de Dia do Papelão, um incentivo ao reaproveitamento.

Foi uma tarde super gostosa, fizemos uma super nave que os meninos entravam dentro, tinha painel de controle, uma nave pequena externa e até um fogão surgiu na brincadeira....foi uma delícia em todos os sentidos...Clarinha não pode ir porque estava dormindo quando sai já atrasada e não pude levá-la.

Enfim, semana passada compramos mais fraldas pra Clara e não sei porque pedi que ela me ajudasse a abrir a caixa e guardar os pacotes. Fizemos isso no quarto de brinquedos e a caixa/embalagem ficou por lá...Já tem um tempo que a Clara brinca com uma casinha de plástico cheia de furinhos pra encaixar peças, ela é bem pequena mas abre a portinha e a filhota estava curtindo muito essa brincadeira de fechar, abrir e colocar brinquedos-bichinhos lá dentro.
 
Nunca sabemos de onde as ideias surgem, acho que é porque não vem de uma única fonte, mas sim de uma somatória de experiências vividas.... O que posso presumir que as duas coisas citadas acima fez com que eu aproveitasse o tempo que de "brincar sozinha" da Clara pra fazer, bem alí aou lado dela uma casinha com a caixa de fraldas....Nada complicado: duas janelas, uma porta e um parte aberta atrás....



O escorregador do fundo veio depois, como ela ama escorregadores achei que seria legal....

A brincadeira na casa foi intensa e cheia de variações....os bichinhos começavam a bater na porta pra ela abrir....eles entravam, elogiavam, pediam pra escorregar....kkkkkkkkkkkk.....FOI UMA DELÍCIA!!!

Enfim, a casa ainda está inteira (tem uma semana de construção) e todos os dias temos brincado um pouco...

As associações que a filhota faz são muito bacanas...Ontem, ouvindo a música da galinha pintadinha sobre casa lá foi ela se agarrar na casa pra ouvir/ver a música!!

Muito bom poder ver na prática que um pouco de disposição, criatividade e ferramentas simples podemos brincar de fazer brinquedos pra brincar!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário