quinta-feira, 26 de julho de 2012

3 pontos na linha da semana

Sim, vou pontuar aqui 3 momentos gostosos com a Clarinha essa semana.

1. Na segunda amanheceu um dia lindo de sol e resolvi levar a Clara na natação depois de quase dois meses sem ir. Eu disse à ela: "Clarinha, o que vc acha de voltarmos pra natação hj?". Ela me olhou com aqueles olhos tentando entender o que eu estava falando e eu convidei ela pra me ajudar a arrumar a mochila com as coisas da aula. Quando mostrei pra ela a touquinha da natação fiquei maravilhada com a reação da filhota que abraçou a toca bem forte, dava risadas de alegria e ainda foi correndo pra porta! Isso foi mais ou menos como se ela estampasse em um outdoor um SIM! Sem contar a festa que ela fez quando viu a piscina!! Muito gostoso!!

2. A tia Mari ensinou uma musiquinha pra Clarinha (e pra mim tb), que fala de indios em um bote e tem um jacare que aparece na canção. A música tem todos os gestos e a Clarinha faz alguns deles, e justamente o do jacaré ela estava aprendendo...Bem, na quarta, quando eu estava dando o almoço pra ela e ao mesmo tempo lendo um livro que ela gosta muito, apareceu uma figura do jacaré no canto da página e eu perguntei: "Filha, onde está o jacaré?". Ela fez na hora o gesto da música que correspondia o jacaré, fiquei rindo e impressionada pela transversalidade presente na atitude dela..

3. Eu sempre converso com a Clara como se ela entendesse tudo que eu falo. Sei que grande parte ela compreende mas não dá pra saber a dimensão disso tudo. Pra saber se uma criança tem a noção do que é grande/pequeno, alto/baixo,etc, só se sabe quando a criança evidencia esse conhecimento da sua maneira. Pois bem, hj, estávamos lendo um livro enquanto esperávamos o papai chegar e na página tinha uma imagem de uma girafa no telhado de uma casa. Eu falei pra Clara: "Filha, olha onde a girafa está, está lá em cima!!", ela olhou pra girafa e depois apontou pro alto, como que dizendo: lá tb é em cima....

Enfim, muito gostoso curtir esses pontos preciosos que recheiam nossa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário