segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5 dias sem Clara...

Depois que chegamos de João Pessoa viajamos de novo, só que foi uma viagem a dois: eu e o Gu. 

Na verdade essa viagem surgiu de repente, quando uns amigos queridos de João Pessoa nos convidaram pra estarmos com eles no Chile, e tudo contribuiu para que desse certo: estaríamos de férias, o Gu tinha um bocado de milhas, conseguimos reservar o hotel que esses amigos estariam, comemoraríamos 7 anos de casados, enfim, tudo muito positivo. Sem contar que teríamos um tempo pra gente e conhecer outro pais é sempre muito atrativo! Como a temporada lá era de muito frio e a viagem seria de casais sem os filhos, optamos por deixar a Clarinha com os avós.

A viagem foi linda, conseguimos cansar e descansar, curtimos o frio banhado à vinho e à amizades preciosas, conhecemos a neve e brincamos muito! E Claro que tudo me remetia a Clara!! 

Mas confesso que o coração não ficou muito tranquilo. Não por opção mas pela própria metamorfose que é ter me transformado em mãe. Por mais que pudesse celebrar ter dormido uma noite inteira sem me preocupar com choro, ou outra coisa isso não amenizou a ideia de que ela estava lá e nós ali. 

Sei que o papel de mãe sofre mutações....Clara vai crescer, ficar independente, mas esse processo acontece de ambos os lados e tudo tem o seu tempo certo.

Quando chegamos de viagem já era noite, mas encontrei a Clarinha acordada...o reencontro foi bem intenso, a filhota ficou olhando pra mim e estendeu a mão pra tocar meu rosto, como se não acreditasse que eu estava ali...ficou um bom tempo assim e depois veio pro meu colo se agarrando em mim.... Entendi a mensagem com lágrimas nos olhos...como se tudo que eu não senti durante a viagem viesse à tona de uma vez só!!

Mas foi uma experiência importante, principalmente pra que eu me conscientize de que não temos o controle das coisas (exclusivamente das emoções) e que, no decorrer da vida, tomarei muitas decisões que a incerteza se deveria ou não ir, dizer, fazer irá pairar no ar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário