quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Clara peixe!!

Coloquei a Clara na natação quando estava com 11 meses...daí veio o frio, a filhota adoeceu e ficamos sem a piscina por quase 40 dias, o fim do mês de junho até o final de julho.

Bem, nessa altura do campeonato o tempo começou a melhorar, o sol deu suas caras apesar do vento e resolvi destrancar a matrícula e retornar...E quando se trata de criança somos sempre pegos de surpresa, como quando eu perguntei pra filhota se ela queria voltar (naquele dia) pra natação. Ela ficou me olhando como se quisesse entender o que eu dizia. Repeti a pergunta dizendo se ela queria ir pra piscina e em seguida mostrei o maiô de natação. Ela o pegou com euforia e correu pra porta rindo à toa.....Aí tive que explicar que tínhamos que colocar a fralda própria, o maiô, etc...Mas foi muito bonitinho vê-la tão animada..


Enfim, voltar a nadar foi retomar aquela parte gostosa do dia que temos juntas...gosto demais de vê-la na piscina. Acho que é porque ela curte muito, bate as pernas e recentemente começou a bater os braços igual quando faz bagunça na hora do banho.... O desafio maior tem sido convencê-la a fazer borbolha...(preparação pra mergulhar). E isso tem sido super engraçado porque quando não está na piscina e peço pra ela mostrar como faz bolinha na água, ela sopra e faz até barulho...mas durante a aula, quando peço, ela olha pra outro canto e faz outra coisa..ou então despista e começa a fazer bagunça...Quando muito ela faz o barulhinho fora da água, mas colocar a boca na água nada...só se for pra lamber...


E essa brincadeira de mergulhar, bater perna e braço se estendeu até nas brincadeiras de casa. Essa semana Clara colocou a touca de nadar na vaquinha, na galinha pintadinha e ficamos brincando de natação fora d'água...Muito gostoso... 





Enfim...água, pra que te quero?? Água, como te quero...

Um comentário:

  1. É uma delícia brincar com os filhos né! A minha fazia natação também e sempre que eu tinha tempo eu dava um pulo pra ver as aulinhas dela!
    A minha pequena tem também essa galinha pintadinha e MEU DEUS, como ela gosta desse bichinho, se pudesse ficava com ela o dia inteiro! HAHAHAHA
    Comprei online e foi super prático! http://www.tricae.com.br/brinquedos/
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir