terça-feira, 26 de outubro de 2010

Detalhe da pintura de Gustav Klint
    
   Aconteceu que em junho o Gu chegou em casa dizendo que recebera uma proposta da empresa para uma transferência pra SP...Gente, nem sei o que pensei na hora...mas com a cabeça de hoje eu tinha como prós: um novo desafio de trabalho pro Gu, estar mais perto dos familiares, estar em uma cidade culturalmente fervilhante (e só), os contra: NÃO MORAR MAIS A 4 QUADRAS DO MAR E PODER ANDAR TRANQUILAMENTE ATÉ A PRAIA EM UMA NOITE QUALQUER, de preferência durante a semana; não sentir mais aquela brisa com maresia que refrescava os dias ensolarados, LARGAR O TRABALHO que, por mais que eu estivesse cansada, eu amava de paixão, não conviver mais de tão perto com AMIGOS-IRMÃOS TÃO QUERIDOS QUE NOS ENSINARAM TANTO, sem contar a fartura do camarão e da água de coco toda semana e uma prainha de vez em quando... eu poderia desenrolar uma lista de coisas pra vocês perceberem a diferença gritante...
    Já tinha me mudado duas vezes antes e nunca sentira tanta dor em sair de um lugar.. Sempre fui tranquila com esse aspecto do trabalho do Gu e dessa vez tentei me esforçar pra ver a transição de uma forma positiva..mesmo com o coração doendo. Eu e o Gu sempre fomos bons parceiros nisso, sempre fomos muito amigos e isso faz toda a diferença..
    Ele foi no início de julho e eu fui no meio...Quando coloquei os pés em SP quis imediatamente voltar pra dentro do avião e implorar pro piloto voltar..mas como não vivemos em desenho animado, claro que isso nào foi possível. Também, sair de uma temperatura de 27oC pra uma de 10oC, me senti uma gaivota chegando no Alasca...Tive que desenterrar todas as minhas roupas de frio que ficaram 3 anos empacotadas..
   Conseguimos uma casa gostosa, em um lugar bem tranquilo e bem perto do trabalho dele...mas o frio que se prolongou até fins de outubro teve um peso avassalador sobre mim: ele não ficou na superfície, eu o engoli sem perceber. Mesmo tentando ocupar meu tempo com o Pilates e começar a correr (que viraram meu escape na época e depois minha paixão), as longas jornadas de trabalho do Gu somadas ao meu tempo sozinha foram o fim...Acho que foi a primeira vez em que meu esposo ficou realmente preocupado comigo..nem eu me reconhecia.. virei boneco de gelo!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário