segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GESTANDO PALAVRAS TB..

  
   Não é somente Clara que estou gestando....claro que ela tem um espaço todo especial na minha vida... único!! Mas nós tb somos capazes de gerar outras coisas...Falo isso porque, além da gestação física estou participando de outras duas...Não, não ache isso estranho. O próprio mestrado em si é uma gestação!! De idéias, elaboraçòes, construções de pensamento...e que trabalho árduo...As vezes leva um tempo enorme pra que as ideias se ajuntem e formem outras, tome corpo...Muita gente diz que estudar é um parto!! rs...Não pra mim. escrever já é um pouco mais dolorido, mas pq sou exigente na escrita...minuciosa...

   E além do estudo sobre a arte e a educação também tem o estudo sobre esse universo gravídico lindo!! Que a cada dia me encanta mais...

   Comprei um livro na semana passada que estava doida pra ler...duas pessoas já o haviam mencionado e ao invés de dizer que o livro é bom, digo que o li nesse fim de semana!! Sim, em uma sentada!! O engoli intensamente!! O nome do livro é MEMÓRIAS DO HOMEM DE VIDRO: REMINISCÊNCIAS DE UM OBSTETRA HUMANISTA. Um livro que todas as gestantes e seus maridos deveriam ler...e também as mães, os pais, e os MÉDICOS!! Sim, os que estão envolvidos com a saúde de um modo geral...Ricardo Jones conta, de uma forma linda, como seus olhos congelados se derreteram diante do lado humano da obstetrícia...e da saúde! A forma como ele denuncia todo um sistema de uma medicina-máquina, principalmente no que se refere a submissão das parturientes no processo do nascimento é tremendo!! Se metade dos obstetras (e outras especialidades) tivessem a mesma visão, os índices de cesária no Brasil seriam outros....

   Já disse em uma postagem mais antiga...mas toda mãe deve buscar o máximo de informações possíveis para que o nascimento de seus filhos aconteçam da melhor forma possível para ambos...e é isso que estou buscando pra mim, pro Gu e pra nossa filhota!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário