quinta-feira, 7 de julho de 2011

SOBRE SEU QUARTO!!

A história do seu quarto precisa ser contada...

Não sabia muito o que fazer...as cores que queria usar no início eram rosa e marrom..tanto que sua tia (prima) Amanda, que mora em Chicago, comprou um monte de coisinhas lindas nessas cores...

Depois me decidi por algo diferente...e como tudo na minha vida envolve flores, foram por elas que tudo começou...

Fui com sua avó Marilda em uma loja de tecidos em BH, vc estava na minha barriga. Escolhi uns tecidos lindos pra fazer tulipas..todos em tons que variavam do amarelo, passando pelo ocre e chegando até o vermelho... Pronto as cores do quarto estavam mudadas..


Depois, foram os kits de berço...procurei vários em SP, até na feira em BH...mas achei todos muito parecidos..difícil encontrar algo diferente..Os que gostava eram super caros e eu não gostava tanto ao ponto de pagar o preço..
Nesse meio tempo eu conheci a tia Leide, mãe da Laurinha e do Pedro..conheci na net por acaso..e ela morava em Caieiras e costurava, logo propus: que tal vc costurar pra Clara?? Ela topou...Fui na 25 com a vovó Marilda e comprei tecidos lindos..já com todas as ideias na cabeçca, resultado: kits de berço super diferentes e divertidos...tia Leide montou, mamãe bordou...espero que vc se divirta com eles!!


O tapete...ah, o tapete....Eu vi numa revista umas bolas de crochê..fiquei enlouquecida...e como a vovó Marilda é craque em crochê ela logo topou a ideia..e fez esse lindo que está agora no seu quarto..amarelinho, cru e mesclado...mamãe colocou o antiderrapante e costurou, bolinha por bolinha..



E a poltrona...ah, essa deu trabalho...Comprei uma bem velha num topa tudo em BH, na Silviano Brandão e levei para o Juninho (vizinho de frente da mamãe) cobrir...mas aí tem a história do tecido...Olhei em BH, mas acabei comprando o mesmo em SP por 1/3 do preço, é mole!! O tecido viajou pra BH e cobriu-se a poltrona..Agora, até ela chegar em Caieiras foi uma resenha. O Cláudio, amigo do vovô Carlos, de BH, levou a poltrona pra Cachoeira na sua camionete, até aí tudo bem....O tempo foi passando e não achávamos ninguém para trazê-la até aqui..ninguém com uma camionete..Minha super querida tia Lídia correu atrás de tudo quanto era gente e nada...Até que ela resolveu tentar colocar a poltrona no seu corsa novo...e não é que coube! Na altura do campeonato nós 3 já estávamos em casa...menos a poltrona. A tia Brá, juntamente com a amiga Marcélia vieram a 2 fins de semana atrás e trouxeram...agora sim...



As almofadas todas foram feitas pela mamãe e pela vovó..eu ditava as ideias, bordava e lá ia a vovó costurar...


Os espelhinhos ainda faltam pendurar no lugar certo..e ainda as prateleiras...mas do jeito que está, cheio de amor e carinho...você tem curtido...

E falando em curtido...a cortina mamãe costurou...e aprendeu a costurar pelo telefone, com a vovó Marilda explicando como colocava a linha na máquina...rs..Mas deu certo...aliás, você adora ficar olhando pra ela...pra luz que entra de dia e para as tirinhas coloridas no varão...

Enfim...longa história de um quarto que pensado pra ser de um jeito, ficou de um outro jeito bem melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário