sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

1o LIVRO!!!

     Queridos, estou atrasadíssima pra contar algo delicioso que aconteceu na semana passada e que o volume de trabalhos do mestrado me impediu de fazer porque tomou todo o meu tempo!! Agora que acabei de finalizar o último deles eu não poderia dormir sem escrever.... No sábado, uma das professoras feras do curso estava lançando seu primeiro livro infantil na livraria cultura do conjunto nacional aqui em SP. Mariana, namorada do meu irmão estava aqui em casa enquanto a outra parte da turma estava se divertindo no Hopi Hari. O dia estava lindo, ensolarado, sem uma núvem no céu e lá fomos nós duas de transporte público para a Av Paulista. Depois da viagem (rs), chegamos na livraria UAUAUAUAUUA, nunca entrei em um lugar tão deslumbrante, gigante e atraente em minha vida, em se tratando de uma livraria posso escrever isso....depois descobri que ela é a maior do Brasil!! Naquele dia acontecia muitas programacões culturais ali. Perguntei sobre o lançamento do livro e a atendente abriu uma planilha enooooorme com milhares de cores para tentar descobrir em que área seria o envento. Fomos até o local, comprei dois livros e entrei na fila para autografá-los. Quando chegou minha vez eu cumprimentei a prof com um sorriso dizendo: "Márcia, esse livro é pra Clara, é o primeiro da sua biblioteca!!" , ela sorriu com um olhar que nào tinha entendido e eu expliquei, colocando a mão na barriga que havia feito o ultrassom e que estava guardando na minha barriga a minha Clara!!! Ela deu um grande sorriso e disse para o Fernando Chuí, ilustrador do livro: "Fê, vem cá! Na barriga dela tem uma Clara!!", eu sem entender perguntei se ele tinha uma filha com esse nome, ele se aproximou pegou o livro e disse: "Não, a protagonista da nossa história se chama Clara!!!", abriu na página que comprovava sua fala. Não teve jeito, todos sorriram, eu mais ainda!! Que linda coniscidência, o primeiro livro da minha filhota carrega o seu nome. Conversas deram lugar a outras, abraços de despedida e parabenizações aos autores e seguimos rumo à Bela Paulista pra desfrutarmos de um excelente almoço... Mas o que contava é que meu coraçào desfrutava intensamente de uma alegria singular...onde minha filhota era a protagonista!!!

    Obrigada Mari pela sua compania!!! Espero que volte mais vezes!!

    E para que vocês não fiquem curiosos, escrevo aqui a dedicatória que agora consta no livro:


        "Para a linda Clara, este primeiro livro para pensar muito, um beijo,
                                                                                   Márcia Tiburi"




4 comentários:

  1. MEU DEUS !!! QUE COISA LINDA......
    VIU CAROL, COMO É MARAVILHOSO AS SURPRESAS DE DEUS?
    CLARA VAI LER TUDO ISSO UM DIA E SABERÁ QUE ANTES MESMO DE CHEGAR, JÁ ERA FAMOSA.
    GRACINHA...TOMARA QUE ELA SEJA UMA GRANDE FILOSOFA[TIPO D. RUTH CARDOSO] QUE EU TANTO ADMIRAVA.
    BJOS PRA CLARA VIU? FALA COM ELA AÍ PARA MIM TA CAROL. BJINHOS MELADOS DA VOVÓ ROSA.

    ResponderExcluir
  2. BJINHOS MELADOS DADOS VIU VOVÓ!! O LIVRO É PRA QD ELA ESTIVER MAIORZINHA...E SER FILÓSOFA NÃO É NADA MAIS DO QUE PENSAR SOBRE AS COISAS..ESPERO QUE ELA PENSE MUITO!!!

    ResponderExcluir
  3. To aqui no posto escondida lendo seu blog!!!!hehehe... Ah se alguém me pega!!!!hehehe

    ResponderExcluir