domingo, 5 de dezembro de 2010

UM ENCONTRO INESPERADO!!

    Eu sei que muitos já estão sabendo desse fato, mas como foi algo que aconteceu e que foi cercado de mistério, preciso deixar registrado aqui. Na casa dos meus pais sempre tivemos cachorros e quando me casei até pensei em ter um. Morávamos em um apt na época e resolvi pedir emprestado um Yorkshire de uma amiga pra ver se daria certo, resultado: no dia seguinte devolvi o cão!! E olha que ele era ensinadinho, fazia cocô e xixi no jornalzinho, essas coisas...mas o cão era super carente, ficava chorando e correndo atrás de mim o dia inteiro e ainda foi capaz de morder uma rosca que estava em cima da mesa, novinha, nem tinha comido!! O Gu qd chegou em casa foi logo dizendo: "Que cheiro de cachorro!!". Peguei birra, cachorro carente ninguém merece!!! Assim, parei de pensar nisso....
     Agora que estamos morando em uma casa, com mais espaço, o Gu começou a falar no assunto, que talvez seria interessante ter um cachorro e até ameaçou me dar de presente mas, na maior parte do tempo eu dizia que nào, que quem ia cuidar era eu, ele não teria tempo pra ajudar e eu precisava me dedicar aos estudos...assim fomos postergando a ideia..
     Até que um dia, a um mês e meio atrás, quando estava no início da minha caminhada matinal vi dois cães brigando com um terceiro cão. Aqui no condomínio tem muito cachorro. Peguei um galho no chão e afugentei os cães agressores. O cão indefeso começou a me seguir....isso já tinha acontecido antes mas a medida que eu continuava caminhando e saindo da área escolhida pelo cão eles paravam de me seguir, mas com esse não foi fo bem assim...ele me seguiu até chegar em casa...Olhei pro cachorro, vi sua magreza e cansaco...abri o portão e ele entrou. Claro que não tinha ração em casa então dei pão molhado em um pouco de leite e o bichinho comeu 3!! Dei água e fiquei observando o sujeito...vi que era novo por causa da dentição e manso, muito manso...Ele tava tão sujo que resolvi dar um banho....ele ficou quietinho, quietinho...e depois de lavado e seco deitou e dormiu a tarde inteira.
     Quando fui buscar o Gu pra almoçar fui logo dizendo: "Meu bem, tenho uma surpresa pra vc....", "É de comer???", "Não, é algo que vc nunca imaginaria!!", aí ele me veio com essa: "É vivo???" depois dessa não me aguentei e disse pra ele ver com seus próprios olhos..Qd chegou em casa ele olhou pro cachorro, olhou pra mim surpreso e contei pra ele toda a história...A ideia era cuidar dele até achar o provável dono ou encaminhá-lo pra alguém interessado.
      Tentamos chamá-lo de vários nomes, pedimos sugestão aos amigos mas acontece que ele só aceitou o Chico...mais tarde veio o sobrenome Mostarda, por causa da cor do pelo.
      Levamos o Chico no veterinário e fizemos tudo o que o que ele nos orientou...
      O mais interessante é que o Chico foi ficando...ficando e até hoje está conosco, é o nosso cão adotado, ou melhor, fomos adotados por ele. Mas ele não é um cão comum (e isso não é porque ele me escolheu tá gente??), ele não mexe em nenhuma roupa no varal, não entra dentro de casa mesmo a porta estando aberta, não é de latir mesmo qd encontra outros cães e o melhor de tudo: é o meu companheiro de caminhada!!! E se eu contar que ando com ele sem coleira vcs acreditam?? Ele me segue sempre!! Quando para pra cheirar ou fazer xixi eu continuo caminhando e ele vem correndo depois que já fez o que queria... Virou o mascote do nosso grupo de corrida aos sábados!! Também me acompanha quando vou comprar pão e espera do lado de fora!! Ah!! E o Gu tem ensinado algumas coisas pra ele, exercendo autoridade, precisam ver...acho que está ensaiando o papel de pai...claro que não de cão!!!rs
       Depois desses quase dois meses o Chico engordou e parece mais feliz!! ele mal sabe que também nos trouxe muita alegria!!!



Chico quando chegou...

Adora beber água na torneira...

Fica na porta mas não entra...
      
Olha onde o sujeito foi parar..
Os dois fazendo cara de doido...rs

O Chico depois de um mês...


3 comentários:

  1. CHICO MOSTARDA,
    VC TEM MUITA SORTE CÃO GAROTO!
    OLHA SÓ SEU NOVO VISUAL. JA NEM SE PARECE COM O ANTIGO CHICO, FRAQUINHO QUE MAL SE FIRMAVA NAS LONGAS PERNAS.....DEBILITADINHO....
    CHICO: TOMA CONTA DELES VIU? VIGIA TUDO E CUIDA MESMO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Chico Mostarda...priminho do Bidu estopa!!!!hahaha.Legal D+ isso que aconteceu...Logo..logo clarinha terá uma priminha também!!!A Talita!!!!Mas Talita é preguiçosa e só vira daqui alguns anos...Bjinhos para a família mais fofa de São Paulo!!!

    ResponderExcluir
  3. OI CLARAEU SOU A VOVÓ ROSINHA. PASSANDO AQUI PRA DIZER A VC UMA COISINHA MUITO LINDA MINHA FOFINHA:LINDA E FOFINHA COMO VC, MENININHA LINDA DA VOVÓ ROSA.É O SEGUINTE: AMANHÃ É NATAL. ANIVERSARIO DE JESUS. ELE MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR...[MAMÃE JA DEVE TER TE FALADO NÃO É?]SUPONHO QUE ESTEJA SABENDO,MAS, SE NÃO SABE AINDA, EU ESTOU TE CONTANDO.JESUS É O MAXIMO. SEJA AMIGA DELE VIU? EU TE AMO E ELE TAMBEM TE AMA E MUITO.AMA DEMAIS DA CONTA. VC NÃO IMAGINA O QUANTO.
    ENTAO, MINHA FLOR, GOSTARIA DE CONVIDAR VC PARA JUNTINHO DA MAMÃE , DO PAPAI, DA VOVÓ MARILDA E VOVÔ CARLOS,QUE ESTÃO AÍ NA SUA CASA, COMEMORAREM MUITO.É SEU PRIMEIRO NATAL CONOSCO E MUIIIITOS DOS QUE AINDA VIRÃO.TODOS NÓS ESTAMOS MUITO FELIZES COM ISSO.
    EU E SEU VOVÔ JOEL ESTAMOS MUITO FELIZES. AFINAL ELE[JESUS] É O NOSSO REI. A SUA TIA LUCIANA, RESOLVEU FICAR EM SUA CIDADE COM O TIO MARCIO. MESMOO ASSIM ESTARÃO TAMBEM COMEMORANDO E MUITO, COMO TODOS NÓS.
    FLORZINHA, QUERO ENTAO TE DESEJAR UM FELIZ NATAL VIU? CHEIO DE BENÇÃOS PRA TODOS QUE ESTIVEREM COM VC. QUERO TAMBEM DIZER QUE ESTOU MUITO FELIZ COM SUA CHEGADA. AGUARDO COM ANCIOSA...... SE CUIDA E NÃO DEIXA MAMÃE FAZER ESTRIPULIAS. MEXE MUIIIITO ATÉ ELA PARAR VIU? BJOS !!! MUITOS BEIJOS FLOR!TE AMO!!!!
    ASS:
    VOVÓ ROSA

    ResponderExcluir