domingo, 13 de março de 2011

SOBRE O MISTÉRIO

Dentro de mim mora um mistério..Um bebê em formação e se está aqui é porque em outro lugar não poderia estar...não sobreviveria. Me alimento e respiro por ela e é de mim que ela obtem proteção e calor. Mas é sozinha que ela cresce, se desenvolve.
Sozinha porque independente de mim ela ganha coração, pulmões, olhos, boca, pernas e braços. O meu dever é descansar enquanto esse trabalho divino é realizado em meu ventre sem que eu precise me esforçar .
Durante toda a gestação e parto quero que Clara permaneça assim, em paz. A mercê da bênção divina e de seu cuidado, protegida pela fé. A mim cabe somente aceitar essa tarefa, essa bem aventurança que é acolher esse milagre..  E daqui a pouco tempo pegar esse milagre nos braços, me abrir pra que ela venha, assim como tem sido gerada durante todo esse tempo: sozinha.

A dependência de um bebê dentro do útero é completa e por isso ele pode ser completamente feliz. Não precisa batalhar por nada, ele descansa enquanto recebe oxigênio e nutrientes para se desenvolver. No caso de não os receberem são pegos de surpresa e não sofrem antecipadamente.
Aqui fora tudo é diferente: batalhamos pelo alimento diário e por manter nosso trabalho que nos sustenta. Suamos pela nossa sobrevivência. E as vezes, na nossa ansiedade e atropelo queremos controlar tudo, ter tudo certo e previsível (por mais que a vida não seja controlável em sua totalidade). Queremos controlar o incontrolável: como podemos intervir na formação de um mistério? Podemos acrescentar membros, órgãos? Não temos esse poder!
 Quando Jesus disse para sermos semelhantes às crianças se referia à dependência que devemos ter dEle, e isso não quer dizer passividade e inatividade, ao contrário, é fazer as coisas que precisamos confiando tudo à Ele, assim como Clara confia e descansa em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário