sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A BONECA DE GELO COMEÇA A DERRETER....

          O esposo da boneca de neve sempre teve um sonho: FAZER SUA AMADA FELIZ! Por isso sempre a apoiou no que foi possível (e algumas vezes no que era impossível). E uma das coisas que ela sonhava em fazer era um Mestrado, mesmo acreditando piamente que não era capaz de tal coisa. Portanto, no pico de todo aquele gelo, meu querido foi atrás de todos os cursos de Mestrado que poderia encontrar e escolheu alguns poucos que me pareceriam interessantes. Pra não viver com a idéia de que não fui capaz nem de tentar (essas eram minhas forças gente!!), escolhi um programa super bacana em uma Universidade conceituada em SP, fiz a listagem da bibliografia para estudo, comprei alguns livros e mergulhei fundo neles...Agora, quando não estava no pilates ou treinando para as corridas estava na compania dos objetos encantados, os livros. Eu tinha um mês pra me preparar para o processo seletivo.
       Uma das coisas que são pré-requisito para um curso de pós (mest. ou dout.) é um segundo idioma. Fiz inglês durante "alguns" momentos da minha vida escolar e cheguei até estudar um pouco em João Pessoa. Do espanhol de dois anos não lembrava nada, então fiquei com o inglês mesmo. Eu tinha uma boa gramática em casa e me fiz um desafio: comprei um clássico da literatura inglesa: "Emma", de Jane Austin, um calhamaço de 450 pág pra ler.. Me empolguei tanto que li o livro e ainda fiz um dicionário todo organizado das palavras que não conhecia, pra vocês verem o grau da neuroze, rs. Gostei tanto disso que depois vieram outros livros interessantes..até o Gu entrou nessa.
       Fiz a prova no fim do ano e depois a entrevista com alguns dos professores. O resultado sairia dali uns 20 dias, fiquei tranquila, havia feito minha parte.
       No dia previsto olhei no site e os nomes estavam em ordem alfabética, acho que fiquei uns 20 min estática em frente ao computador lendo o meu nome que era o primeiro da lista. Fui verificar o resultado da proficiência que também estava tudo certo. O meu pensamento ficou entre: OU EU IMPRESSIONEI MUITO OS PROFESSORES NO PROCESSO SELETIVO (UAU), OU A INSTITUIÇÃO É RUIM....RS. Depois fiquei com o meio termo. O Gu ficou SUPER FELIZ, principalmente porque ele foi parte disso, uma conquista dele tb.
       A boneca do gelo que começava a derreter estava com um pé no mestrado, falta passar com o corpo inteiro e tentar sair...

ps: eu sei que o blog é pra falar especificamente desse momento de gravidez que estamos vivendo...mas o contexto é importantíssimo!!
    

Um comentário:

  1. Cá, entra depois no blog da Camila pra vc conhecer...mas procura ver post + antigos, onde ela fala de gravidez e o filho, anote ai:
    http://caminhotrilhado.blogspot.com/
    Bjo flor!

    ResponderExcluir