segunda-feira, 15 de novembro de 2010

IMAGEM-EXISTÊNCIA...

     Marquei o 1o ultrassom obstétrico....Na clínica pediram pra ir com a bexiga cheia e levar os exames anteriores e um dvd pra gravar o exame... Estava tudo planejado pro Gu ir comigo e um dia antes o chefe dele marca uma reunião, então fui sem ele. 
   A sala era toda equipada e a médica me atendeu super bem, deitei na cama e ela perguntou o último dia da menstruação colocando o gelzinho na minha barriga, depois o equipamento. "Nesse 1o ultrassom vc não vai ver muita coisa....", disse ela...em seguida a imagem começou a se formar no visor e eu vi....um feijãozinho!! Medindo 1,6 cm o meu feijãozinho lindo tava lá!! Que coisa engraçada...não me emocionei, nem comecei a chorar...pra falar a verdade achei super estranho..não conseguia associar aquela imagem com o que pensava estar na minha barriga...MUITO ESTRANHO!! Mas como cada experiência é única pra cada um, não me senti culpada por isso..essa era a minha experiência.


Imagem retirada da internet

    Quando consegui ver uma bolinha minúscula piscando a médica sinalizou que era o coraçãozinho e logo em seguida ouvi o som da cavalaria...168 bpm!! Que coração forte!!! Sim, noss@ filh@ tem que ter coração forte..pra aguentar as maravilhas e tristezas desse mundo, pra sorrir e chorar, pra saber dizer sim e não, enfim, pra viver...(Isso também serve pra nós, pais...coração forte e sábio pra respeitar e educar noss@ filh@)
      Andei pensando muito nessa questão da imagem...pois lido com isso na minha profissão...Vivemos num mundo onde a superfície da imagem tem sido considerada mais profunda do que o próprio "ser".A imagem é magnética...atrai, engana e faz com que as pessoas deixem de ser elas mesmas e se tornem outras...E talvez o meu estranhamento diante dessa 1a imagem d@ filh@ tenha sido por causa disso...penso além da imagem, sonho além da imagem...somos muito mais do que uma superfície rasa e feliz daqueles que rompem a superfície ou a ignora. Sei da importância dos exames para a medicina..tanto que fiquei sabendo que, pelo cálculo da meu último dia de menstruação eu estaria com 8 semanas de gravidez, mas estou com 7...Eu fico tranquila com isso pq tenho quase certeza de que ovulei depois do tempo normal.. A total dimensão da existência vai além da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário