quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PILATES!!!

 
 Sempre fui fã de esportes, desde pequena! E graças a Deus meus pais sempre me incentivaram pra que eu os fizesse..(quando estavam ao alcance deles em me levar, buscar, essas coisas..) O fato é que fiz muita coisa: joguei vôlei na escola e fora dela, fiz natação, dancei jazz e música contemporânea, arriscava no handball e quando já era "grandinha" o suficiente e ganhava o meu dinheirinho realizei um grande sonho - fui fazer hipismo!!! Sempre amei cavalos e posso dizer que me realizei nesse esporte, cheguei a saltar e a competir, mas claro que nunca no nível de PESSOA (Rodrigo Pessoa). Quando comecei a fazer Pilates a um ano não imaginava que gostaria tanto!!! Eu tive a impressão de que meu corpo se tornava mais meu, no sentido de percebê-lo melhor, seus movimentos, força, equilíbrio, elasticidade e também seus limites. Quando o meu professor lançava alguns desafios eu brincava que ele estava me treinando pra trabalhar no Cirque de Soleir!!!Rs..ele sempre ria disso...Com o tempo fui ganhando mais flexibilidade e força, sem contar o abdomem que ficou lindo!!! Quando soube que estava grávida me afastei por dois meses..(até completar 3 meses de gestação), o médico não chegou a proibir, mas com os enjôos e a correria com o mestrado foi bom...continuei só com as caminhadas esporáticas!! O tempo passou e já tem duas semanas que voltei pro Pilates!! Estava com saudades de tudo e de todos!! Claro que os exercícios mudaram muito, eles estão bem mais específicos...mas o prazer de fazer bem pra mim mesma e pro neném é muito bom!! O planejamento então é continuar assim até quando der...caminhando (nas nuvens) e me fortalecendo (corpo e coração), para as grandes emoções que estamos vivendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário