quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS!!

 

   Estou a um tempo sem escrever (aqui) eu sei...mas isso não quer dizer que nada tem acontecido, ao contrário, estou tendo um caso de amor!! Com a gravidez e com as descobertas que provém dela!!

  Clara tem movimentado muito minha vida, minhas relações e minha barriga tb!!rs...sim tem mexido como nunca, uma delícia!! Hoje de madrugada quase acordo o Gu pra sentir as cambalhotas da nossa princesa, mas fiquei com pena diante do sono gostoso dele...Voltando..por estar carregando esse presente em mim tenho descoberto muitas coisas relativas à gravidez, parto, etc...e mais gostoso ainda: tenho conhecido mães de 1a e 2a (3a, 4a) viagem que tem me acrescentado muito com suas experiências de preparação para o parto e o parto em si.

   Há duas semanas entrei no grupo MATERNA de relacionamento, coordenado pelo GAMA (já falei dele aqui) e tem sido delicioso ler, me informar e esclarecer dúvidas com as mães que dele fazem parte. Posso dizer que, apesar da frieza das teclas do computador, o que tenho encontrado no grupo é um sentimento delicioso de colaboração e trocas de experiências!! Tenho lido cada relato de parto incrível!! Sem contar o aprendizado das linguagens específicas próprias das conversas: PD (parto domiciliar), TP (trabalho de parto), PNH (parto normal hospitalar), VBA2C (sigla em inglês que quer dizer parto normal depois de 2 cesárias) entre outros...

   Amanhã vou na reunião do GAMA pela primeira vez com uma mãe do grupo que mora aqui em Caieiras, que aliás tem uma história incrivel de como teve o seu PD do segundo filho depois de uma traumática cesária do primeiro. Não vejo a hora de conhecer para além das teclas muitas das que tem me ajudado nesse novo caminho!!

   Uma das coisas que tenho em mente é começar a procurar minha doula!! Já tenho alguns contatos e em breve estarei encontrando algumas delas...Pra quem não tem a mínima idéia do que é uma doula (como eu) aqui vai bem detalhadinho:

"A palavra "doula" vem do grego "mulher que serve"

              " Doulas são mulheres especializadas no acompanhamento do trabalho de parto e parto, e que têm por função oferecer suporte físico, emocional, afetivo e psicológico à mulher e também ao acompanhante por ela escolhido (marido ou outra pessoa)."
retirado do site do Gama

   E esse aí embaixo é um dos relatos que recebi de mães que tiveram uma doula na hora do parto:
                   
                   "Eu indico a *********, que foi minha adorável doula.
Ela é maravilhosa!Cuidou de mim desde as 18h quando ainda estava em prodromos e só foi embora 14h do dia seguinte depois que o Davi havia nascido, mamado e estava dormindo.
Nossa filha de 10 anos acompanhou o parto e nas horas de grande ansiedade ela foi super sensível e arrumou motivos pra sair de casa com ela.
Ah! E tb fez fotos lindas."


   Outra coisa super gostosa é que tenho sonhado muito com a filhota...esses dias sonhei com ela nascendo e vindo para os meus braços...nem preciso dizer que acordei sorrindo!!!rs....

Boletim de gravidez:

minha barriga tá ficando redondinha...por mais que meu marido insista que tá pequenininha...rs..

Chico me tem feito caminhar todos os dias!! Graças a Deus pelo Chico!!

Ah!! Semana que vem eu e Clara (sem o papai, pena) estaremos indo pra João Pessoa!!! Apresentar o barulhinho do mar pra filhota e conhecer os amigos queridos que temos por lá!!

Tenho tido fome, muita fome!! Mas estou me controlando pra comer bem e o suficiente!! Xô gula!!

As noites estão variando muito, tem noite que durmo como pedra...nem vejo o Gu levantar...outras acordo de madrugada e fico com olhos estatelados por horas...até o sono vir de novo!!

Depois de 3 fins de semana à procura do berço e cômoda da filhota, compramos tudo no último sábado!! Muito fofos!!

Ah!! Nesse domingo chegam vovô Joel, vovó Rosa e vovó Marilda!! OBA!!

Um comentário:

  1. CLARA MINHA FLORZINHA QUERIDA!!!!!!!!!
    VOVÓ ROSA, VOVÔ JOEL E VOVÓ MARILDA ESTÃO A CAMINHO...
    VAMOS VER VCS. BJOS!!!!

    ResponderExcluir