sábado, 29 de janeiro de 2011

ENCONTRO DE GESTANTE, RISADA E MUITO APRENDIZADO!


     Não pensem coisa errada com essa foto...uma imagem pode muito enganar!!rs
     Nessa última quinta fui ao Gama com Leide, uma mãe que conheci no grupo virtual Materna e que mora em CAIEIRAS, pasmem!!! Pois é, combinamos de nos encontrar na estação: "Como te reconheço??" perguntei...vou estar com a Laurinha (7 meses..) em um sling...não tem como vc não saber que sou eu...e assim foi...A 'viagem' foi recheada de conversa, minhas histórias e dela tb....é lindo o relato de parto dela!! Conversamos muito sobre gravidez, gestação...muito gostoso...
     Chegamos ao Gama...estava doida pra ir nessa reunião que acontece todas as quintas...a sala estava cheia de todos os tipos de barrigas e de pais babões perdidos...O assunto era sobre parto hospitalar...(o que segue o protocolo e o humanizado) e quando as mães e pais começaram a perguntar percebi que a dúvida delas tb eram as minhas...e como foi bom!!
       A Ana Cris, que fundou o grupo é uma fofa..muito sincera e segura de tudo que fala...a Maíra, que é doula tb é uma fofa..acho que por mais que escreva aqui nào conseguiria explicar o que esse encontro foi pra mim...no mínimo me deu mais segurança pra buscar os caminhos para um parto melhor possível pra mim e pra filhota!!
       Sobre a foto, explico...quem tirou foi Maíra, a doula...depois de um relato de parto natural hospitalar que um casal compartilhou com o grupo, o pai, que está sentado na frente, foi explicar como ajudou a esposa na hora do nascimento da filha...foi engraçado..pq ele era engraçado...mas na sua voz deu pra perceber o quanto foi marcante para os dois esse momento tão singular...Se notarem, estou de branco bem na dobra da parede...Leide está no chão, bem à minha frente, segurando Laura...
       O gu foi nos buscar...mas na próxima ele vai junto!!!
      Ah!! O grupo materna é um barato!! Estou impressionada como pode existir tanto carinho e apoio em um grupo onde vc não é conhecida por quase ninguém!! Mais até do que em algumas relações do mundo real!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário